Não perca tempo!Faça uma doação e contribua com a Giovanna Santoro para participar do trainee de 3 anos do Opus Ballet em Florença, Itália. Faça a sua boa ação de hoje.
A Magia de tocar corações com os pés. A trajetória da bailarina.A força da sensibilidade.
O meu objetivo é ser uma bailarina renomada em palcos do mundo. E trilhando meu caminho em busca desse objetivo, me deparei com algumas oportunidades incríveis!
No ano de 2018 fui selecionada para estudar em uma das melhores companhias de Ballet do mundo, a Miami City Ballet. E no ano de 2019 passei em uma audição para estudar por 3 semanas na AAB Summer School 2020 em Nova York. E agora em 2022 fui selecionada com uma bolsa de 50% para participar do programa de Trainee da Opus Ballet, que fica em Florença na Itália. E esse é o meu maior sonho.
Por isso eu preciso de apoio para continuar a minha jornada. Mas antes, deixe me contar como cheguei até aqui.
Desde muito pequena iniciei a prática de arte que eu amo, a dança. Mais especificamente, o ballet! Porém, uma fatalidade do destino, acabei perdendo meu pai quando tinha 9 anos. E por motivos óbvios, a situação financeira em casa se complicou e além da dor da perda, precisei adiar meu sonho.
Alguns anos se passaram, e devido a ajuda do meu professor da escola, Diego Gonzalez, consegui uma bolsa de 50% para dançar em sua academia, o Studio de Dança MD. Com o custo reduzido minha mãe conseguiu arcar com os custos iniciais.
Logo, no meu primeiro ano, fui para o Festival de dança na Argentina com a coreografia “Marinheiros” e imaginem só?! Nós fomos premiados em 1º lugar!
– Nesse momento, eu percebo que se realmente quisesse isso para a minha vida, iria precisar de muita dedicação, esforço e principalmente estudo.
Em 2018, meu sexto ano de ballet, já mais experiente. Fui me apresentar como solista com 2 coreografias em um festival e ambas foram premiadas com 1° lugar. Através desses resultados consegui a vaga para o Summer Brasil 2019 no Rio de Janeiro, um curso de preparação super renomado no mundo do ballet.
Lá, eu tive contato com mestres que são referência no ballet no Brasil e no exterior. E, um desses mestres me selecionou para participar da apresentação de encerramento do Summer Brasil 2019. E eu já pensando “que máximo”! Quando eu consegui a minha primeira oportunidade internacional. O Summer no Miami City Ballet.
Mas o melhor estava por vir, depois de 2 anos em meio a incerteza de uma pandemia e com os palcos fechados surgiu uma oportunidade de realizar 2 cursos, ainda no Brasil. O primeiro no Rio de Janeiro, com duas bailarinas consagradas, Ana Botafogo e Ana Palmieeri e o segundo, um curso intensivo com professores nacionais e internacionais. Repleto de audições.
Foi nesse curso em São Paulo que escolhi participar de algumas audições para Cias internacionais. Fui selecionada para algumas delas, inclusive com algumas bolsas. Mas, o melhor foi conseguir a oportunidade de realizar o meu sonho.
Gente! Para a minha felicidade, eu consegui uma vaga para o disputadíssimo curso de Trainee da Cia Opus Ballet em Florença, na Itália. Que acontecerá esse ano.
Além do curso de trainee eu também ganhei 100% de bolsa para participar do Summer da mesma companhia. Que vai acontecer ainda esse ano, no final de Junho já.
Durante os últimos anos, venho me dividindo entre cursos, aulas de ballet e a venda de balas nas ruas de Santos e São Vicente, para custear os gastos com a dança. Porque os custos com figurinos e festivais, fogem, e muito do orçamento, e minha mãe não tem de onde tirar esses recursos.
Por isso conto com a sua ajuda para aproveitar essa oportunidade. Porque somente a venda de balas e rifas que venho fazendo não darão conta de arrecadar essa quantia.
Conto com a ajuda! Muito obrigada, gente!
Faça sua Doação
É muito simples!
Para ajudar a bailarina Giovanna Santoro, basta você selecionar qual o valor que deseja doar. Você será redirecionado para o ambiente com total segurança do PagSeguro.
Assim, você pode escolher se deseja fazer sua doação com boleto, débito em conta ou cartão de crédito.
Faça sua ação pensando no bem. O que fazemos por nós mesmos morre conosco. O que fazemos pelos outros permanece e é imortal.